6 de maio de 2014

Segurança para celulares

Como sou leigo no assunto, vou apenas deixar algumas informações a respeito porque recentemente eu e minha namorada fomos vítimas de um assalto e viemos descobrir somente depois, quando fomos recuperar os números dos celulares que poderíamos ter tomado duas atitudes que poderiam ter amenizado a situação, no nosso entendimento que seria o rastreamento do celular ou o seu bloqueio para que ele não pudesse ser mais usado por quem o roubou, seja lá a finalidade que ele tenha dado ao mesmo.

Descobrimos que existem programas que podem ser instalados nos smarthfones que rastreiam o aparelho, basta levar tais informações para a polícia e o aparelho será localizado. Como funciona, não sei, quais os programas, como não sou técnico não me atrevo a indicar também.

A outra situação, para quem não encontrou os programas acima indicados é mostrar para o bandidinho que o crime não compensa, se o Estado não está nem aí para nossa segurança, devemos dificultar a vida desta escória ao máximo que pudermos. Se fores vítimas de um assalto e tiver a sorte de sair vivo, primeiro passe na lotérica e jogue na mega-sena, vai que um pouco da tua sorte ainda te ajude a acertar os seis números, e depois consulte a nota fiscal e procure um número chamado IMEI.

Com a posse deste número, ligue para qualquer operadora (não interessa se o telefone roubado era da operadora XXX e você ligou de um telefone de um amigo ou familiar da operadora ZZZZZ) e peça para que o aparelho seja bloqueado pelo IMEI porque foi roubado. Realizando este bloqueio, o aparelho deixa de funcionar no mesmo instante e não poderá ser mais utilizado.

Agora só me resta torcer para que nunca precise utilizar destas informações. Boa sorte!